O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, já concluiu o seu voto sobre o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ele ter sido condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em processo da Lava Jato. Ainda não há data prevista para o julgamento.
João Gebran é o relator do recurso e agora com o seu voto concluso, os autos do processo serão encaminhados ao desembargador Leandro Paulsen, revisor do caso na 8ª turma do tribunal, que fará a análise de todo o processo, para também elaborar o seu voto. Depois um terceiro magistrado recebe os documentos para conhecer o processo e dar o seu voto.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ex-presidente Lula
Segundo informações do G1, um julgamento no TRF4 demora, em média, de 10 meses a um ano. Compõem a 8ª Turma do TRF4 três desembargadores: o relator João Pedro Gebran Neto, o revisor Leandro Paulsen, e o decano da Corte Victor Laus.
Como o voto do desembargador João Gebran é sigiloso, somente no dia do julgamento se saberá se o recurso do ex-presidente foi aceito ou não. Se o recurso de Lula não for aceito, o ex-presidente terá que cumprir a pena de prisão e ficará na lista dos inelegíveis. Lula é acusado de ocultar a propriedade de uma cobertura triplex em Guarujá, no litoral paulista, recebida como propina da empreiteira OAS, em troca de favores na Petrobras.
Ver todos os comentários | 0 |