“Quem tem proposta incomoda”. Essa foi a avaliação feita pelo presidente regional do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho quanto as representações dos adversários da coligação liderada pelo governador Wellington Dias (PT), que concorre à reeleição.
Para Assis, esse tipo de ação dos adversários é comum e faz parte das estratégias político/eleitoral, sobretudo, pelo fato de ser contra um governador que incomoda por ter boas propostas frente a população.
“Só sofre uma ação, uma representação, quem tem voto. Se fosse um candidato sem expressão, sem trabalho e sem força, ninguém iria se importar. Mas, isso já era esperado porque só quem tem proposta incomoda”, disse Assis ao GP1 nesta sexta-feira (31).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Assis Carvalho
Representações
Na última quarta-feira (29), a coligação Piauí de Verdade, do candidato ao Governo Luciano Nunes (PSDB) ingressou com duas representações junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí contra Wellington Dias por propaganda irregular.
A coligação alega na primeira representação que o governador ofendeu a legislação eleitoral que diz que a propaganda dos candidatos a cargo majoritário deverão constar também os nomes dos candidatos a vice ou a suplentes de Senador, de modo claro e legível, em tamanho não inferior a 30% do nome do titular.
A outra representação diz respeito a um vídeo de 43 segundos publicado nas redes sociais do petista em que o nome de sua vice candidata não aparece de forma clara e legível como emana a legislação, e ainda não respeita o tamanho mínimo exigido pela Resolução de nº 23.551/2017.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coligação ajuíza duas representações contra Wellington Dias
Coligação de Wellington Dias entra com representação contra Luciano
Coligação do Dr. Pessoa entra com representação contra Wellington
Ver todos os comentários | 0 |