Uma quadrilha de assaltantes rendeu cerca de 45 funcionários da fazenda Serra Branca na cidade de Uruçuí, sul do Piauí, na noite deste sábado (12). O bando pretendia realizar um roubo milionário de produtos da propriedade e trocou tiros com a Polícia Militar, que compareceu ao local tão logo foi acionada. Até o momento, nenhuma pessoa foi presa.
De acordo com o major Feitosa, da PM de Uruçuí, o crime ocorreu por volta das 19h. “16 elementos chegaram na fazenda, distante 110 km de Uruçuí, e renderam em torno de 45 funcionários. Felizmente, um desses funcionários conseguiu se evadir no momento da abordagem e acionou a polícia”, informou ao GP1.
O oficial contou que três equipes da PM se dirigiram ao local. “Por volta de 21h30min chegamos e ainda encontramos os elementos na fazenda, carregando um caminhão com defensivos agrícolas, cujo valor total é estimado em quase 3 milhões e 500 mil reais. Houve uma intensa troca de tiros entre a polícia e os assaltantes e eles conseguiram fugir pelo mato, abandonando o caminhão, armamentos e munições”, explicou.
Ainda segundo o major, a polícia continua em diligências pela mata, no sentido de capturar os envolvidos, cujo veículo abandonado tem placa da cidade de Pastos Bons, Maranhão. “Felizmente nenhum trabalhador ou policial foi ferido e ainda não é possível saber se algum assaltante foi atingido”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |