A bancada do PTB piauiense vai se reunir com o governador Wellington Dias (PT-PI) nos próximos dias. Dois temas nortearão a conversa entre eles: a defesa pelo chapão e o desejo pela vaga de vice. O encontro estava previsto para ocorrer na semana passada, mas, como o governador precisou passar por uma cirurgia no ombro, teve que adiar alguns compromissos.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Os petebistas voltarão a defender o nome da deputada estadual Janaínna Marques como alternativa para o cargo de vice-governadora. Em recente entrevista ao GP1, o deputado federal e presidente regional do PTB no Piauí, Paes Landim, disse que vai lutar até o fim para que a vice fique com seu partido.
O chapão também é outra bandeira empunhada pela legenda. A bancada do PTB acredita que a chapa única proporcional, com todas as siglas da base, é a melhor estratégia para a coligação. Mas, como já é de domínio público, a tese é recusada pelo PT, legenda de Wellington Dias. Os petistas pretendem fazer chapa pura para deputado estadual e alegam que a união com os demais aliados, traria prejuízos para o partido quanto a quantidade de parlamentares eleita por eles.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Paes Landim diz que PTB vai brigar até o fim pela vaga de vice
Governador Wellington Dias já está em casa após cirurgia no ombro
Aliados não aceitam 2 vagas para o PT na chapa de Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |