A promotora de Justiça aposentada, Leida Diniz, se filiou ao Partido dos Trabalhadores, na noite desta quinta-feira (5), na sede da legenda em Teresina. Em entrevista ao GP1 ela confirmou a sua pré-candidatura a deputada federal. A filiação teve a presença do governador Wellington Dias (PT), do presidente estadual do partido, Assis Carvalho, do suplente de deputado estadual João de Deus (PT), a deputada Flora Izabel (PT), Merlong Solano (PT), entre outras autoridades.
- Foto: Wanessa Gommes/GP1Leida Diniz se filia ao PT
Com uma carreira no Ministério Público do Estado do Piauí, Leida Diniz, explicou o motivo de ingressar na vida política e a escolha pelo PT: “A atividade política é a de defender e realizar o interesse público, o bem estar social, isso é uma definição filosófica. O PT é um partido de esquerda, vinculado à luta dos trabalhadores".
"Eu sou filha de torneiro mecânico, profissão igual ao do Lula, então eu sou originária da classe trabalhadora e portanto eu tenho o dever de estar em um partido onde os pobres sejam os preferidos. Então combina muito comigo, a filosofia, as lutas, as temáticas e dizer o que nos espanta nesse momento é a perseguição sistemática a apenas um partido. Eu decidi sair do estado para me introduzir nessa luta contra o golpe”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |