Cerca de 10 veículos coletivos, sendo sete ônibus e três vans, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em blitz realizada na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (11).
- Foto: Divulgação/PRFBlitz ocorrida na avenida João XXIII
O inspetor Barros Filho, da PRF, explicou o motivo pelo qual os veículos foram retidos. “Os ônibus e as vans foram retirados por questões ligadas a tacógrafos e por mau estado de conservação, principalmente dos pneus. O tacógrafo é um equipamento obrigatório que serve para realizar o registro instantâneo de velocidade. Em alguns deles, este instrumento não estava funcionando ou não estava certificado pelo Inmetro”, afirmou.
Após a retenção, o inspetor informou que os responsáveis pelos veículos terão até cinco dias para apresentar os coletivos com as irregularidades sanadas, sendo que neste prazo, eles estão proibidos de circular. Caso não seja resolvido o problema, a PRF deverá solicitar ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) a restrição de circulação e caso seja retido novamente, serão recolhidos ao pátio da polícia rodoviária federal.
Na blitz, foram fiscalizados mais de 43 veículos, entre ônibus, vans e táxis. Ao todo, foram 12 veículos autuados.
Ver todos os comentários | 0 |