Durante os feriados de Natal e Ano Novo, bandidos aproveitaram que estabelecimentos estavam fechados e fizeram muitos arrombamentos na zona sul de Teresina. Residências também foram alvo dos elementos, que já foram identificados pela polícia.
Os arrombamentos aconteceram em estabelecimentos comerciais e residencias nos bairros Monte Castelo, Ilhotas e Piçarra. De acordo com o investigador Joatan Rodrigues, mais de 20 criminosos estão envolvidos nos casos de furto qualificado.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joatan Gonçalves, chefe de investigação
“Eles fizeram esse furto qualificado, arrombaram, levaram as coisas das pessoas nesse período de Ano Novo e de Natal. Mas enquanto eles estão aparelhados, com pé de cabra, com objetos, chave de fenda, chave micha, arrombando os estabelecimentos, a polícia também está atenta e está localizando todos”, afirmou Jetan.
Alguns materiais dos furtos foram recuperados e as vítimas estão na delegacia para o recolhimento dos mesmos. Alguns dos acusados identificados já prestaram depoimento nesta quarta-feira (3).
“Por não existir flagrante dessa situação, eles não foram presos, mas os inquéritos estão sendo produzidos na delegacia e com certeza a Justiça vai responsabilizar eles pelos crimes que eles cometeram”, contou Joatan.
Arrombamentos
O último arrombamento registrado foi na madrugada de segunda-feira (1). Ao todo, foram registrados 6 arrombamentos a salão de beleza, padarias, supermercado e outros estabelecimentos comerciais.
De uma loja de eletrodomésticos da Piçarra, estima-se que os bandidos tenham levado R$ 5 mil. De um salão de beleza, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 3.600 em produtos.
Modus Operandi
Ainda segundo o investigador Joatan, os acusados moram na região onde aconteceram os arrombamentos. Antes de realizar os furtos, os bandidos sondam a região e descobrem quais residências estão vazias e quais estabelecimentos estão com segurança comprometida.
Ver todos os comentários | 0 |