Os policiais do 22º DP, através do delegado Tales Gomes, deflagraram na manhã desta quarta-feira (14) a Operação Patrimonium I com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra acusados arrombamentos na região da Grande Santa Maria da Codipi. Foram presos Francisco Wilson Oliveira Sousa e Anderson Lucas de Sousa Ferreira e vários objetos levados de vítimas foram recuperados com o apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, sob o comando do major Flávio Pessoa.
De acordo com o delegado Tales Gomes, Francisco Wilson, vulgo “miúdo”, é acusado de ter cometido um roubo no último final de semana e, durante as investigações, constatou-se que contra ele havia um mandado de prisão com sentença condenatória pelo mesmo tipo de crime. Em virtude disso, os policiais realizaram o cumprimento do mandado nesta manhã. Durante buscas na casa dele, foi encontrado ainda um ventilador de uma escola naquela área, que havia sido furtado.
- Foto: Divulgação/PC-PIAção da Operação Patrimonium
Dando continuidade às ações, os policiais chegaram até o segundo alvo da operação, Anderson Lucas, vulgo “neguin”. Ele é acusado de realizar vários arrombamentos na região, um deles, cometido em outubro, que terminou com as apreensões de vários materiais furtados encontrados na casa de “neguin”.
Em face disso, a autoridade policial solicitou a expedição de mandado de prisão à Justiça, que foi concedido e cumprido hoje. “As prisões decorrem de investigações a cargo do 22º DP, através de diligências de nossa equipe de investigação e, até o final do ano, vamos intensificar essas ações de combate aos crimes contra o patrimônio visando um Natal mais seguro para todos os que moram na Santa Maria da Codipi”, ressaltou o delegado Tales Gomes, que disponibilizou o telefone 9 9978-0749 para denúncias.
Ver todos os comentários | 0 |