Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras volta a reajustar gás de cozinha e alta acumula 54%

A última vez que o gás de cozinha teve aumento foi no dia 11 de outubro deste ano. A soma desde junho é de 54% de aumento.

Nesta sexta-feira (3) a Petrobras informou que o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) - o gás de cozinha – irá aumentar 4,5% em média a partir do próximo domingo (5). O aumento irá valer para botijões de até 13 kg.

Segundo a estatal, o reajuste é resultado de uma alta nas cotações do produto nos mercados internacionais e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte. A companhia divulgou nota explicando o aumento.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Petrobras volta a reajustar gás de cozinha e alta acumula 54%Petrobras volta a reajustar gás de cozinha e alta acumula 54%

“Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, explicou.

O ajuste foi aplicado em cima do valor total sem tributos. Se for repassado ao consumidor integralmente, o preço do botijão de 13 kg pode ser reajustado, em média, 2%. Essa porcentagem equivale a cerca de R$ 1,21.

A última vez que o gás de cozinha teve reajuste de valor foi em 11 de outubro deste ano. Este foi o quinto aumento consecutivo. Desde junho, o aumento do botijão de 13kg acumulou 54% de aumento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.