O grupo de 10 partidos emergentes se reuniu na manhã desta quinta-feira (26), na sede do PPS, em Teresina (PI), para definir os rumos do time nestas eleições. No plano majoritário, as forças políticas optaram pela chapa branca, portanto, dando liberdade para que cada sigla decida em qual pré-candidato a governador votar.
Na disputa proporcional, todas as legendas decidiram se unir para eleger, pelos menos, três deputados estaduais e um federal, conforme informação repassada ao GP1, pelo presidente regional do PPS, Celso Henrique.
- Foto: DivulgaçãoEmergentes optam por chapa branca na disputa para Governo do Piauí
“Nós decidimos mesmo deixar cada partido livre para escolher o candidato a governador que quiser apoiar. Proporcionalmente seguiremos todos juntos para elegermos três estaduais e fazer um federal”, frisou Celso.
Mesmo optando pela chapa branca, Celso Henrique advertiu que o grupo está aberto a dialogar, caso, os pré-candidatos ao governo do Estado provoquem a conversação.
“Não estamos fechados para as tratativas majoritárias com os pré-candidatos. Estamos abertos para o diálogo. Agora, a iniciativa terá que partir deles [pré-candidatos a governador]”, ponderou o presidente regional do PPS.
Além do PPS, estão no grupo, PHS, PPL, Podemos, PRP, Rede, Patriota, Avante.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Partidos emergentes discutem as estratégias para 2018 no Piauí
Celso Henrique destaca estratégia de partidos emergentes para 2018
Partidos emergentes articulam coligação proporcional no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |