Fechar
GP1

Política

Palácio do Planalto insiste em apoio do PT a Eduardo Cunha

Alguns deputados do partido não querem dar apoio ao peemedebista.

Mesmo com o apelo do Palácio do Planalto para manter apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) está bastante insatisfeita com a politica de boa vizinhança mantida pelo governo. Uma reunião foi marcada para esta segunda-feira (23) à noite com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner e deputados insatisfeitos da sigla.

Segundo O Globo, para se defender das acusações que o cerca, Eduardo Cunha disse no domingo (22), que é “furado” acharem que ele vai cair antes de decidir sobre o pedido da abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O peemedebista ressaltou que pretende fazer o parecer antes do recesso parlamentar, marcado para começar em 22 de dezembro.

Imagem: André Coelho / Agência O Globo Alguns deputados do partido não querem dar apoio ao peemedebista. (Imagem:André Coelho / Agência O Globo) Alguns deputados do partido não querem dar apoio ao peemedebista.

Imagem: André Coelho / Agência O Globo Alguns deputados do partido não querem dar apoio ao peemedebista. (Imagem:André Coelho / Agência O Globo) Alguns deputados do partido não querem dar apoio ao peemedebista.

O presidente da Casa comentou que na semana passada havia arquivado sete outros pedidos contra a petista. Mas faltam outros sete pedidos para avaliar, o que, segundo ele, podem ser avaliados a qualquer momento.

Expectativa do Governo

Parlamentares aliados ao Palácio do Planalto avaliam que o clima para impeachment esfriou e o recesso vai ser uma boa ocasião para ganhar fôlego. A expectativa é que até fevereiro, quando o Congresso retorna do recesso, Eduardo Cunha terá sido afastado do comando da Câmara e substituído por um aliado que enterre de vez a possibilidade de impeachment.

Situação Ruim

Opositores do peemedebista reprovaram Cunha na ultima quinta-feira (19), quando ele manobrou durante horas para impedir a sessão do Conselho de Ética da Casa que analisasse o parecer feito pelo deputado Fausto Pinato, no qual recomenda que as investigações contra o peemedebista continuem.

Oposição

A oposição vai entrar com um mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra , Eduardo Cunha (PMDB). O PPS pretende encaminhar o documento na terça-feira (24) para a Justiça, alegando que o deputado vem utilizando das prorrogativas do cargo para adiar propositalmente o andamento do processo no Conselho de Ética.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.