Circula nas redes sociais um áudio do ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages confessando que foi responsável pela divulgação de áudio onde o senador Ciro Nogueira (PP) aparece tramando contra o governador Wellington Dias (PT).
A gravação de Ciro Nogueira repercutiu bastante nos bastidores da política na última semana e o senador chegou a se manifestar afirmando que se trata de fake news. Agora vazou um novo áudio, dessa vez do ex-prefeito Ronaldo Lages, confessando a autoria da divulgação.
- Foto: Reprodução/FacebookRonaldo Lages
Ronaldo diz que Ciro “não se separa” de Wellington “para não dividir as coisas” e pediu que o senador assuma sua posição. O ex-prefeito disse que não divulgou o áudio de propósito.
“O Ciro é igual ao marido que não gosta da mulher e não se separa, só para não dividir as coisas. Agora é só o Ciro assumir a posição. Eu não fiz de intenção, ele sabe disso, eu não mando áudio de ninguém. Eu sou amigo do Ciro há 30 anos, da gente conversar, eu não fiz isso de propósito, o Ciro sabe, e se não souber, problema dele, eu não fiz de propósito, e minha consciência está tranquila”, afirmou.
“Por isso nunca foi governador”
Ronaldo Lages ainda destacou que o governador já sabia das intenções de Ciro e que o senador costuma ficar “em cima do muro”, sendo esse o motivo de nunca ter conseguido apoio para se lançar candidato a governador do Piauí.
“Agora o Wellington Dias já sabia. O Ciro tem que assumir as coisas. Toda vez ele fica em cima do muro, nessas politicazinhas dele, nessas coisas dele, por isso que nunca foi governador. É tão simples ele chegar para o Wellington e dizer: Wellington tu já foi governador quatro vezes, eu tenho vontade de ser e acabou-se. Ele não vai perder nada com isso, ele é senador. Eu acho que é por aí”, destacou.
Confira áudio de Ronaldo Lages:
O ex-prefeito
Ronaldo Lages é alvo de várias ações por crimes de corrupção. A última condenação aconteceu no dia 1º de outubro, quando ele foi condenado pela Justiça Federal a 1 ano e 9 meses de prisão por falsificação de documento particular, falsidade ideológica e uso de documento falso no ano de 2003.
Além dos casos de corrupção, ele foi condenado em 2015 pela Justiça por ter matado culposamente no trânsito a biomédica Joysa Ribeiro Barros e lesionado Francisco Richard de Moura Morais, no dia 25 de maio de 2013. Na ocasião o juiz condenou Ronaldo Lages a 2 anos e 6 meses de detenção por infração ao art. 302, caput, da Lei 9.503/97, mas determinou o cumprimento da pena em regime aberto e converteu a pena privativa de liberdade em 2 penas restritivas de direitos: prestação de serviços à comunidade e restrições de finais de semana.
Entenda o caso
Na gravação obtida pelo GP1, a voz atribuída ao senador diz que será candidato ao Governo do Estado e caso não tenha o apoio do petista, vai sair candidato da oposição e vai tentar eleger um senador. “Se Wellington brigar, vai perder o Senado”, diz o áudio.
Comenta ainda o fato de que Wellington Dias deve sair candidato ao Senado e deixar Regina Sousa (PT) no Governo. Segundo o áudio, de acordo com as pesquisas, Ciro aparece “disparado na frente” de qualquer um dos candidatos que podem ser apoiados por Wellington.
- Foto: Alef Leão/GP1Ciro Nogueira
“Eu não sei fazer nada pela metade. Fiz uma pesquisa agora, você sabe que eu nunca fui popular demais, meu negócio mesmo é estrutura. Estou disparado na frente. Qualquer candidato do Wellington eu boto quatro por um”, diz o áudio.
Para o Senado, ainda conforme o áudio, Ciro teria registrado pesquisas com três possíveis candidatos: Margarete Coelho, Iracema Portella e Firmino Filho. A gravação diz que que tanto Iracema quanto Margarete aparecem com um ponto percentual na frente de Wellington, mas Firmino Filho está com 15 pontos à frente.
“Eu fiz uma pesquisa para senador, botei três candidatos: a Margarete, Iracema e o Firmino. Coloquei a Iracema porque se eu não fosse candidato a governador, colocava o Firmino para o Governo. A Iracema e a Margarete ganham do Wellington por um ponto. E o Firmino, com meu apoio para o Senado, já está com 15 pontos na frente do Wellington”.
Ouça o áudio
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Senador Ciro Nogueira chama de fake news áudio atribuído a ele
Rejane Dias age com cautela ao tratar sobre áudio de Ciro Nogueira
Após polêmica de Ciro, Magalhães aconselha cautela com áudios
Ver todos os comentários | 0 |