O governador Wellington Dias (PT) e o secretário estadual de saúde Florentino Neto (PT) visitaram na manhã dessa sexta-feira (4) as obras de construção da nova maternidade de Teresina, a Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no local onde funcionou o antigo Clube Tigrão na capital.
“Nós estamos dentro do cronograma e esse é o ponto importante. Esse será um hospital grande que tem por objetivo, mais do que substituir a maternidade Evangelina Rosa, é ter uma estrutura moderna e maior. Vamos trabalhar com 286 leitos. É uma parceria do Governo do Estado com o Ministério da Saúde. Aqui tivemos a participação de recursos do Assis Carvalho e da Iracema Portella. O secretário Florentino e a empresa que trabalham sabem da importância do cronograma. Aqui é um prédio de 8 andares e mais subsolo, então é uma estrutura moderna e será uma referência no Brasil”, afirmou o governador.
O secretário Florentino Neto explicou que a obra está seguindo o cronograma previsto. “Queremos estar com a obra física pronta até o final do próximo ano, aí vamos passar para a instalação dos equipamentos e em 2021 teremos essa maternidade em funcionamento. Estamos construindo uma nova realidade para a saúde pública aqui”, afirmou o secretário.
Florentino Neto destacou os avanços da obra e como ela deve melhorar o atendimento. “Estamos em um ritmo desejado, estamos na concretagem da quarta laje, que significa o quinto piso, já que temos o subsolo e mais três lajes concluídas. Aqui teremos 286 leitos, sendo que 115 de tratamento intensivo, 20 de UTI adulto, 30 de UTI neonatal, 45 de cuidados intermediários e 20 leitos de cuidados intermediários na modalidade canguru”, destacou.
Wellington Dias afirmou na visita que também estão sendo realizados investimentos em outros hospitais. “Vamos ter um investimento grande no hospital de Parnaíba, estamos perto de entregar em Uruçuí, queremos seguir investindo na região de Floriano, Bom Jesus e Picos, e em todo o estado na conclusão das ações.
Ver todos os comentários | 0 |