O líder venezuelano, Nicolás Maduro, classificou Donald Trump como “o novo Hitler”, depois que o presidente dos Estados Unidos disse que Washington poderia tomar medidas adicionais contra o país sul-americano para restaurar a democracia.
O presidente norte-americano disse em um jantar na segunda-feira (18), com presidentes da região antes da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, que quer uma rápida “restauração” da democracia no país produtor de petróleo, que segundo ele, está desmoronando.
- Foto: AFPNicolás Maduro
“Podemos classificar (a declaração de Trump) como a agressão do novo Hitler da política internacional”, disse Maduro. “A supremacia racial, a supremacia imperial, foi expressada hoje pelo magnata que pensa que é dono do mundo, mas ninguém ameaça a Venezuela”, afirmou. “Que Donald Trump engula suas palavras. Ele vai passar na história e a revolução bolivariana continuará aqui”, completou.
De acordo com informações do Estadão, o presidente socialista de 54 anos rebateu ainda que na Venezuela não há “ditadura” e que a crise é consequência de uma “guerra econômica” liderada por seus adversários políticos.
Ver todos os comentários | 0 |