Uma mulher identificada como Eleni Carvalho do Vale, foi presa nesta segunda-feira (03), no povoado Boa Hora, zona rural de Teresina. Ela é acusada de participar da morte do marido o comerciante Lino Honorato em 2015.
- Foto: Divulgação/PC-PIEleni Carvalho do Vale
De acordo com informações do delegado Tales Gomes, do 22º Distrito Policial, Eleni possuía um mandado de prisão em aberto pela comarca de Esperantina em função da condenação à pena de 26 anos de prisão pela morte do marido. “Nós tomamos conhecimento sobre Eleni e iniciamos as investigações, descobrimos que estava residindo no Povoado Boa Hora, fomos até lá nesta segunda e conseguimos efetuar a prisão da acusada”, informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, além de Eleni, participaram do crime Benerval de Sousa Silva, que está foragido, e João Paulo Carvalho do Vale, irmão de Eleni que veio a óbito.
Relembre o caso
Em 2015, o comerciante Lino Honorato, foi morto em um latrocínio em seu comércio no município de Morro do Chapéu. Segundo a polícia, Eleni, esposa da vítima, informou aos dois assaltantes, sendo um deles seu irmão, que seu esposo possuía a quantia de R$ 15.000,00 para a compra de um automóvel.
Sabendo da informação, Benerval e João Paulo foram até o comércio de Lino, e anunciaram o assalto, a vítima reagiu usando uma espingarda, e feriu um dos assaltantes que por sua vez efetuou disparos contra Lino, que caiu e ainda foi esfaqueado pelos criminosos, vindo a óbito no local do crime.
Ver todos os comentários | 0 |