A promotora Tallita Luzia Bezerra Araújo, no dia 19 de março, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo e fiscalizar a atuação dos municípios de Simões, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Marcolândia e Caldeirão Grande do Piauí no combate e prevenção do coronavírus.
Tallita Bezerra explicou que existe a necessidade dos municípios tomarem providência no sentido de evitarem a proliferação do coronavírus, por isso o Ministério Público do Estado pretende fiscalizar as ações que estão sendo realizadas.
- Foto: GP1Coronavírus no Piauí
Ela então pede que sejam encaminhadas informações sobre o plano emergencial dos municípios, assim como as condições dos hospitais locais, a aquisição dos equipamentos de proteção individual para a proteção e a realização de campanhas educativas.
“O art. 196 da Constituição Federal assevera que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, afirmou a promotora.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronavírus: diretor do São Marcos pede ajuda para comprar equipamentos
Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Coronavírus: Wellington anuncia ações para maior controle nas fronteiras
Ver todos os comentários | 0 |