Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina confirmaram início de greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 4 de fevereiro. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, já havia adiantado a informação ao GP1 na última segunda-feira (28), após uma reunião com empresários do Setut e representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que não avançou nas negociações sobre o reajuste salarial dos trabalhadores.
Segundo Fernando Feijão, a confirmação da greve se deu após uma assembleia geral realizada ainda na terça-feira (29), onde a categoria concordou em iniciar o movimento paredista diante da falta de reajuste no valor de 8,45% além de outras demandas, como aumento da frota, por exemplo.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fernando Feijão
“Os empresários resolveram não negociar mais, afirmando que só seria possível tratar sobre reajuste se o prefeito de Teresina garantisse pagar o retroativo que ele tem com o Setut referente ao ano de 2018 e nesse ano não deixar atrasar o que eles têm que receber”, pontuou.
Ainda de acordo com o diretor do Sintetro, há necessidade de melhoria nas condições do trabalho dos motoristas e cobradores e da qualidade da frota de ônibus. Fernando Feijão disse ainda que o movimento que se iniciará na próxima segunda não tem data para ser finalizado.
Ver todos os comentários | 0 |