Moscou lançou nesta sexta-feira, 4, um serviço virtual para que as pessoas agendem horários para serem vacinadas contra a covid-19, dois dias depois de o presidente russo, Vladimir Putin, pedir vacinações em larga escala no país.
A Sputnik V, uma de duas vacinas de fabricação russa que receberam aprovação regulatória no país, apesar de testes clínicos incompletos, exige duas injeções. Testes provisórios mostraram que ela é 92% eficiente para proteger as pessoas da covid-19.
Dez vacinas estão sendo desenvolvidas na Rússia, disse a agência de notícias Tass citando uma afirmação feita por Anna Popova, chefe da agência de saúde do consumidor Rospotrebnadzor, na quinta-feira.
Os moradores de Moscou podem se registrar para se vacinar de graça em 70 pontos de toda a cidade, e os agendamentos começam no sábado, segundo o site do prefeito.
Inicialmente, os agendamentos estão disponíveis para assistentes sociais, médicos e professores de idades entre 18 e 60 anos, tanto em instituições estatais quanto privadas.
Qualquer moscovita que tenha uma conta de internet pode agendar um horário, mas o site diz que as pessoas precisam oferecer uma prova de sua ocupação. “Para outros moradores de Moscou, a vacinação gratuita se tornará disponível mais tarde”, informou a página.
A Rússia relatou 27.403 casos novos de coronavírus nesta sexta-feira, menos do que a alta recorde atingida na quinta-feira. Mais de 200 mil pessoas de Moscou já receberam a Sputnik V, e 273 delas ficaram doentes de covid-19, disse a vice-prefeita da capital, Anastasia Rakova, segundo citações de agências de notícias russas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Rússia começa a vacinar seus militares contra covid-19
Covid-19: Rússia concorda em produzir vacina Sputnik V na Índia
Ver todos os comentários | 0 |