Os moradores do loteamento Portal da Alegria estão vivendo momentos que não refletem em nada o nome do bairro na zona sul de Teresina.
Dois meses depois, o GP1 retornou ao local após novas reclamações da população e o que se pode ver foi o agravamento da situação da quadra H1. Com as chuvas, os comerciantes denunciam que toda a água que desce da quadra H1 entra nos comércio, consumindo as mercadorias.
Na mesma ocasião, ainda em novembro, o Superintendente de Desenvolvimento Urbano - SDU/SUL, Edson Melo, se prontificou em mandar passar uma máquina Patrol na rua para amenizar os problemas, mas até agora nem mesmo uma ação paliativa foi tomada.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Quadra H1
Há nove meses o caminhão de coleta do lixo não passa na quadra H1 por conta das condições precárias da rua, que sequer tem calçamento e dificulta o acesso de veículos e o trânsito de pedestres na região.Imagem: Brunno Suênio/GP1 Sem calçamento, mato toma de conta da rua
Em novembro do ano passado o GP1 foi até o loteamento e ouviu a reclamação dos moradores. Dona Rosalina mora há 12 anos no local e tem problemas de locomoção por conta da idade avançada e diz que não consegue andar naquela rua. “Eu tenho o joelho operado e sinto dificuldade de caminhar na condição dessa rua cheia de buraco e com muita lama”, reclamou a idosa.Imagem: BRunno Suênio/GP1Dona Rosalina de camisa branca encontra dificuldades em anda pela rua
PrejuízosDois meses depois, o GP1 retornou ao local após novas reclamações da população e o que se pode ver foi o agravamento da situação da quadra H1. Com as chuvas, os comerciantes denunciam que toda a água que desce da quadra H1 entra nos comércio, consumindo as mercadorias.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Dona Luiza mostra eletrodomésticos dafinicados por conta da água
Dona Luzia afirma que quando chove entra muita lama em seu comércio e chega a invadir até mesmo a própria residência. “Eu aumentei a calçada para evitar que a água entrasse, mas não deu em nada. Já pensei em trocar todo o piso e fazer mais um gasto, pois eu já perdi a conta dos prejuízos que levei”, reclama a comerciante.Imagem: Brunno Suênio/GP1Resultado da água da chuva que desce pela quadra H1 e invade o comércio
SDUNa mesma ocasião, ainda em novembro, o Superintendente de Desenvolvimento Urbano - SDU/SUL, Edson Melo, se prontificou em mandar passar uma máquina Patrol na rua para amenizar os problemas, mas até agora nem mesmo uma ação paliativa foi tomada.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Outras ruas do loteamento enfrentam o mesmo problema
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |