Na manhã desta segunda-feira (31) foi realizada a missa de sétimo dia na Igreja São Sebastião, na Capela da Polícia Militar, pela morte de Alyria Moraes Costa, filha mais velha do diretor do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Ieapi), Francisco Costa (PT) que foi vítima do grave acidente automobilístico na BR 230 na terça-feira (25). Na colisão também morreu Rubens Neris, e ficaram feridas Alycia Moares Costa, filha mais nova de Francisco Costa, e Sara Jane, ex-esposa do diretor.
Várias autoridades políticas participaram da missa, como o governador Wellington Dias (PT), a secretária Rejane Dias (PT), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o secretário Merlong Solano (PT) e o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim. Outra missa de sétimo dia de Alyria será realizada nesta segunda-feira na Igreja Matriz do município de São Francisco do Piauí, às 18h30.
Emocionado, Francisco Costa leu uma bela mensagem que escreveu em memória da filha. “Meu amorzinho, foi muito difícil escrever essa mensagem. Lembro da alegria da sua chegada e da emoção da sua primeira palavrinha ter sido ‘papai’. Lembro dos abraços carinhosos e apaixonados, você nunca escondeu o amor que tinha por mim e por sua mãe, uma criança inteligente que nos enchia de orgulho”, declarou.
O médico relembrou os últimos momentos que passou ao lado de Alyria. “Lembro da última semana que passamos juntos, foram sete dias de muita diversão e muito amor. Combinamos de selecionar todas fotos que tivéssemos juntos registradas no celular e fazermos um álbum, para que, quando você estivesse adulta, tivesse uma recordação da feliz infância que tivera. Agora, eu resgato essas fotos com o coração estilhaçado e com lágrimas. Vá com Deus minha filha, e que você agora possa ser o anjo da guarda de sua irmãzinha”, finalizou.
Wellington Dias afirmou que esse é um momento difícil para Francisco Costa. “Todos nós que acreditamos na vida eterna, na vida após a morte, somos preparados pela igreja para momentos como esse, mas quando perdemos um ente querido assim, muito jovem, no início da vida, a dor é muito maior. O Francisco e Sara Jane vão cuidar fortemente da mais nova e como amigos é hora de orar e acreditar na força de Deus”, disse.
Vídeo
Nesse domingo (30) Alycia recebeu alta do Hospital São Marcos. Francisco Costa divulgou um vídeo com a filha, nas suas redes sociais, onde tranquiliza as pessoas sobre o estado de saúde da garota. No vídeo, a menina usa um colar cervical e afirma que está bem.
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 22h de terça-feira, na BR 230, km 290, entre as cidade de Floriano e Nazaré do Piauí. Em um HB20 viajavam Sara Jane, o namorado Rubens Neris, que estava dirigindo o veículo, e as duas crianças. O automóvel colidiu com um caminhão da Coca-Cola. No momento da colisão, Alycia estava na cadeirinha e fraturou uma das pernas. Já a mãe, Sara Jane, teve uma hemorragia interna.
A filha mais velha do Sara Jane, Alyria Moraes, e Rubens Neris, morreram no acidente. As duas sobreviventes foram socorridas e levadas para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano. Na manhã de ontem (26), foi feita a transferência de Alycia para a capital, onde ela passou por cirurgia. Sara Jane também passou por procedimento cirúrgico em Floriano e, à tarde, foi transferida para Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |