Após quase cinco horas da aprovação de Alexandre de Moraes como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no Senado, sua nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, pelo presidente Michel Temer. Moraes foi aprovado por 55 votos a 13, na manhã desta quarta-feira (22).
De acordo com o Extra, o presidente esteve reunido com Alexandre de Moraes, no início da tarde no Palácio do Planalto, junto com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.
- Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Michel Temer
???Mais cedo, Temer afirmou por meio do porta-voz da presidência, que acredita que Alexandre de Moraes será pautado pela independência e imparcialidade.
"O presidente reitera a convicção de que o doutor Alexandre de Moraes prestará contribuições relevantes à realização da Justiça no Brasil durante seu mandato no STF, pautado sempre pela mesma independência, imparcialidade e apego resoluto às disposições da nossa Constituição, que sempre caracterizaram sua trajetória pessoal", declarou Temer por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.
Ver todos os comentários | 0 |