O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), vai se reunir com a Mesa Diretora da Casa até o próximo sábado para definir a data de retorno das sessões presenciais, prevista para ocorrer dia 03 de agosto. Ele explicou que vai ouvir todos os parlamentares para tomar a decisão.
Ao GP1 nesta quinta-feira (30), Themístocles Filho reforçou que todos os cuidados recomendados para barrar a disseminação do novo coronavírus (covid-19), estão sendo adotados na Assembleia Legislativa.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
“Vamos reunir os deputados até sábado para conversar e saber opinião [sobre a volta das sessões presenciais]. Para entrar na Alepi a pessoa só pode com atestado de, pelo menos, sete dias. Só vai para plenário quem fez o teste 24h antes da sessão. Vamos voltar com a metade do quadro dos servidores da Casa”, detalhou o deputado.
O presidente da Assembleia Legislativa disse ainda que os parlamentares que testaram positivo para o novo coronavírus devem seguir o protocolo recomendado, que é ficar em isolamento domiciliar, caso o quadro não seja de internação.
“Quem testa positivo tem que ficar em casa, todos têm que ficar em casa. Inclusive, vi que aqui na Capital a taxa de transmissibilidade caiu em Teresina”, lembrou Themístocles Filho.
NOTICIAS RELACIONADAS
Sessões presenciais na Alepi retornam dia 3 de agosto, diz Themístocles
Deputado Júlio Arcoverde testa positivo para o novo coronavírus
Teresa Britto testa positivo para covid-19 e segue em isolamento
Ver todos os comentários | 0 |