Em entrevista na manhã desta quinta-feira (3) o secretário de Governo Merlong Solano (PT) afirmou que o 4º mandato do governador Wellington Dias (PT) será “voltado para o ajuste total das despesas”. Merlong disse ainda que a reforma administrativa defendida será no “estilo do governador”, com fusão de secretarias.
O secretário afirmou que no terceiro mandato Wellington enfrentou um “ambiente de muita dificuldade” que ele justificou pela “redução de transferências federais para o Piauí” e pela “manipulação dos indicadores do Fundo de Participação dos Estados e Municípios”. Merlong destacou que desde 2011 a folha de pagamento do Estado é maior do que a receita.
- Foto: Lucas Dias/ GP1Merlong Solano
“É um governo voltado para o ajuste total das despesas, seja despesa com terceirizados, seja despesa com custeio, com insumos de uma maneira geral, seja a redução da quantidade de órgãos, para que o Piauí possa realizar investimentos que a sociedade espera de qualquer governo”, afirmou.
Sobre a reforma administrativa, Merlong confirmou que haverá fusão de secretarias, mas não quis comentar quantas permanecerão. Nos bastidores os rumores apontam que Wellington vai mandar o novo organograma para a Alepi com apenas 18 secretarias.
“Será uma reforma dentro do estilo do governador Wellington Dias. Será uma reforma que de um lado vai reduzir o número de órgãos através da fusão de algumas secretarias e extinção de algumas coordenadorias, mas o próprio governador vai anunciar quais. A equipe técnica está fazendo as últimas providências no sentido de ajustar o projeto que será enviado à Assembleia no início de fevereiro”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |