O deputado federal Assis Carvalho (PT) chegou a afirmar em recentes entrevistas à imprensa, que o candidato a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Hélio Isaías (Progressistas), teria votos da bancada do MDB no pleito que será realizando no dia primeiro de fevereiro. A afirmação do petista não foi bem interpretada, uma vez que, o MDB já possui candidato próprio, que é o presidente atual da Alepi, Themístocles Filho (MDB), que busca a reeleição.
O GP1 procurou o senador e futuro deputado estadual, Zé Santana (MDB) neste domingo (20). Ele reafirmou apoio total a Themístocles. “Até onde eu sei o MDB está todo unido em torno do nome do deputado Themístocles. Eu já dei mais de dez declarações públicas de apoio ao presidente Themístocles Filho. Essa é minha posição”, asseverou Santana.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Zé Santana
Disputa
O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) está colocado como candidato à presidência da Alepi. Ele foi lançado numa estratégia encabeçada pelo deputado federal Assis Carvalho, do PT, e pelo senador Ciro Nogueira Filho, do Progressistas.
Os dois líderes políticos trabalham para ‘tomar’ o comando da Assembleia de Themístocles Filho que, por sua vez, já recebeu inúmeros apoios declarados. Na lista estão os deputados: Gessivaldo Isaías (PRB), Flora Izabel (PT), Georgiano Neto (PSD), Oliveira Neto (PPS), Fábio Xavier (PR), Coronel Carlos Augusto (PR) e Dr. Hélio Oliveira (PR), que ocupa a vaga de vice-presidente na chapa de Themístocles.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PT não entra em consenso sobre eleição da Alepi após reunião
Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi
Themístocles diz que "remédio" para eleição na Alepi será a disputa
Ver todos os comentários | 0 |