A bancada do PT esteve reunida no final da tarde desta quinta-feira (17) em Teresina. De acordo com o presidente do partido no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, ainda não foi possível ter um consenso acerca das discussões sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado já que essa foi o primeiro encontro do grupo para debater o tema.
Assis afirmou que não participou do encontro de ontem para deixar que os parlamentares tentem encontrar um ponto de equilíbrio sobre o pleito da Alepi.
“Eles se reuniram para dialogar sobre a eleição da Assembleia. Eu não participei para não me envolver e deixá-los a vontade para debater o assunto. Não houve consenso até porque foi uma conversa preliminar. Eles me passarão os encaminhamentos depois. Outras conversas serão promovidas”, falou Assis.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Os entendimentos do PT sobre a eleição da Assembleia estão sendo capitaneados pelos deputados Fábio Novo e Franzé Silva. “Eles estão a frente para dialogar sobre isso e tentar um consenso”, completou Assis.
Impasse
O PT está dividido quanto ao pleito da Alepi, uma vez que, uma parte defende aliança com o candidato Hélio Isaías (Progressistas) e outra, liderada pela deputada Flora Izabel, defende apoio ao atual presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB) que trabalha para se reeleger.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi
PDT está afinado com Themístocles Filho na eleição da Alepi
Assis reúne parte da bancada do PT e nega discussão sobre Alepi
Ver todos os comentários | 0 |