Fechar
GP1

Política

Marcado depoimento de testemunhas no processo que pede a cassação do deputado Assis Carvalho

A Polícia Federal instaurou inquérito que tramita em sigilo. O DEM pediu a cassação do diploma de Assis Carvalho por infração ao art.41-A da Lei 9.504/97.

Foi designada para 20 de julho, as 08h00min, no Fórum Des. Tomaz Gomes Campelo, em Fronteiras – PI, a audiência para que sejam ouvidas as testemunhas no processo que o DEM move contra o Deputado Federal Assis Carvalho. O Diretório Estadual do DEM interpôs Recurso Contra a Expedição do Diploma - RCED, alegando suposta captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico nas eleições de 2010. Serão ouvidas no máximo seis testemunhas para cada parte.

De acordo com o processo, no dia 1º de outubro de 2010, a Polícia Rodoviária Federal teria apreendido em Teresina, veículo Línea, de Placa NIN 8123, conduzido por Bruno Liberato, portando cerca de R$ 17 mil reais. O veículo estava adesivado com fotografias dos candidatos Assis Carvalho (PT), Wilson Martins (PSB) e Dilma (PT).
Imagem: ReproduçãoDeputado Assis Carvalho(Imagem:Reprodução)Deputado Assis Carvalho
Bruno Liberato é filho de Jose Neci, prefeito de São Julião e filiado ao PT. Foi encontrado no interior do veículo farto material de campanha. A Polícia Federal instaurou inquérito que tramita em sigilo. O DEM pediu a cassação do diploma de Assis Carvalho por infração ao art.41-A da Lei 9.504/97.

O RCED – Recurso Contra a Expedição do Diploma foi distribuído no TSE – Tribunal Superior Eleitoral em 02 de fevereiro de 2011 e tem como relatora a Ministra Carmem Lúcia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.