A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, marcou para o dia 17 de janeiro de 2020, às 11h, audiência de instrução e julgamento de Francisco Ricardo de Araújo Pereira, acusado de assassinar um jovem de 24 anos, identificado como Ricardo Alexandre Cruz Lima na zona leste de Teresina.
Nos autos, a magistrada apontou que a denúncia contra o suspeito foi formulada com base na prova de materialidade do crime e pelos indícios que mostram Francisco Ricardo como autor do assassinato.
- Foto: Divulgação/DHPPAcusado de assassinar jovem
“A denúncia se encontra instruída com a prova da materialidade do delito; com indícios que apontam para o acusado a respectiva autoria, a conclusão de que tenha ele agido sob o abrigo de alguma excludente de criminalidade”, destacou a magistrada.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que Francisco Ricardo é acusado de assassinar a vítima na frente de seus familiares no dia 25 de agosto do ano passado, por volta de 2h30, na Vila Santa Vitória, na região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.
Crime
A vítima estava na casa com a mãe e o padrasto, quando três indivíduos adentraram no local e efetuaram vários disparos contra Ricardo. De acordo com a tenente-coronel Elza Rodrigues, do núcleo de comunicação da PM-PI, testemunhas relataram que dois dos acusados foram conhecidos como “Pokemón” e “Bolinha”, e que um deles é primo do jovem que foi morto.
Ricardo Alexandre Cruz Lima foi atingido com pelo menos três tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na própria residência.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Acusado de assassinar jovem na Vila Santa Vitória é preso pelo DHPP
Jovem é executado a tiros dentro de casa na Vila Santa Vitória
Ver todos os comentários | 0 |