Desde o início da manhã desta sexta-feira (20), manifestantes ocuparam as ruas de Washington protestando contra o novo presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump que tomou posse hoje no Capitólio, sucedendo Barack Obama.
- Foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFPManifestantes fazem barricada em Washington
Os protestos ficaram mais intensos durante a posse de Trump, de acordo com o G1, 95 pessoas foram presas e quase 30 mil agentes de segurança foram convocados para garantir a segurança da cerimônia e dos moradores. Algumas lojas e veículos foram apedrejados, além do prédio do Bank of American.
Antes da posse, diversos grupos de manifestantes gritavam palavras de ordem contra o novo presidente e carregavam faixas contra posicionamentos de Donald Trump. A polícia usou spray de pimenta para tentar frear as ações e conseguiu dispersar os manifestantes.
- Foto: Divulgaçã/Twitter/ Matt PearceLimusine incendiada
Horas após a cerimônia de posse houve novamente tumulto e confronto entre policiais e manifestantes a poucas ruas de onde ocorreu o desfile presidencial. Novamente foi usado spray de pimenta e bombas de efeito moral. Uma limusine foi pichada e incendiada pelos manifestantes.
Ver todos os comentários | 0 |