Os manifestantes que se encontram em frente ao Terminal de Petróleo de Teresina criaram uma comissão para representar o movimento e partir para um diálogo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí. Eles exigem a presença do secretário Rubens Pereira no local para que seja feita uma negociação e, assim, libere saída dos caminhões do terminal.
Segundo a coronel Júlia Beatriz, que está gerenciando a crise no local, foi aberto um canal de comunicação entre a Polícia Militar e os manifestantes, mas a decisão de desobstrução da área do terminal é irreversível. “Nós fomos procurados agora, o que não tinha acontecido ainda, por um canal de negociação. Eles montaram uma comissão e vieram nos procurar e pedir que a gente pudesse fazer uma intermediação com alguém que pudesse ouvi-los. Nós vamos agora tentar saber quem é essa pessoa que vai ouvir eles”, comentou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Coronel Júlia Beatriz
Ainda de acordo com a coronel Júlia Beatriz, a determinação é para que o local seja liberado pelos manifestantes e que o canal de diálogo que foi aberto não é condição para o desbloqueio da saída do Terminal de Petróleo de Teresina, que vai ocorrer de qualquer forma.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Manifestantes conversam com a coronel Júlia Beatriz
“A determinação é liberar, não tem volta, não retrocede. Tem uma determinação que hoje é para ser liberado. A forma como isso vai acontecer é que estamos trabalhando. Eu deixei bem claro para eles, a liberação não está condicionada a isso. A liberação vai acontecer em um determinado momento, com segurança, como todo trabalho bem planejado, ela vai acontecer. Essa abertura desse canal de negociação não está condicionada à liberação”, pontuou.
Em entrevista ao GP1, o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, afirmou que aguarda a comissão dos manifestantes na sede da secretaria e que as providências estão sendo tomadas. “Eu já estive no Exército Brasileiro agora, estou aqui no gabinete de gerenciamento de crise e as providências estão sendo adotadas nesse momento, tanto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal para desobstruir a via e permitir o fluxo normal de abastecimento. Negociação nós já encerramos, a única negociação agora é só para execução e cumprimento da ordem judicial”, ponderou.
- Foto: Thais Souza/GP1Coronel Rubens Pereira, Secretário de Segurança Pública do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |