A primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira (PP) concedeu entrevista ao GP1 e falou sobre alguns temas que vão desde os direitos das mulheres até a possibilidade de ser colocar como candidata nas eleições de 2018.
Inicialmente a primeira-dama enfatizou a necessidade de as mulheres ocuparem mais espaços em todos os setores e revelou que já recebeu inúmeros convites para ingressar na vida pública.
- Foto: Lucas Dias/GP1Lucy Silveira
GP1: Que avanços foram conquistados para o segmento feminino? Que melhorias ainda precisam ser feitas?
Lucy Silveira: Os avanços das mulheres concentrados principalmente na legislação que garante o direito das mulheres, igualdade de gênero e sua inclusão nas políticas públicas. Infelizmente a observância desta legislação não é completa e ainda temos muito o que avançar;
GP1: A necessidade de uma maior participação feminina na política a fez pensar em se candidatar no próximo ano?
Lucy Silveira: Sim! A mulher deve ocupar todos os campos da vida pública, inclusive, da política.
GP1: Quais os principais desafios enfrentados hoje na cidade de Teresina?
Lucy Silveira: Existe por um lado grandes necessidades por parte das comunidades, mas por outro lado os recursos públicos são escassos, especialmente, neste momento de crise que estamos vivendo.
GP1: O senador Ciro Nogueira já declarou que a senhora tem condições de disputar qualquer cargo político. Como analisa esses elogios?
Lucy Silveira: Agradeço ao senador pelas palavras gentis. Tenho recebido muitos convites para participar da vida pública. Não estou ainda decidida a aceitar, mas caso decida darei o melhor de mim, com certeza!
Ver todos os comentários | 0 |