O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), anunciou o reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino de 6,5%, superior ao percentual determinado pelo Ministério da Educação (MEC). O aumento, que é válido para ativos e inativos, é retroativo ao dia 02 de janeiro de 2025.
O chefe do Executivo municipal destacou que o Governo Federal estabeleceu o percentual de 6,27% e o Município de Teresina fará o pagamento de 6,5% de forma linear.
“A Prefeitura de Teresina, por meio do secretário de Educação, Ismael Silva, decidiu conceder um reajuste um pouco maior do que o previsto pela lei. A lei estabelece 6,27%, mas a Prefeitura vai aplicar um reajuste de 6,50%, de forma linear, para todos os professores da ativa, pedagogos e também para os aposentados. Boa sorte, vocês merecem, e vamos continuar fazendo a educação cada vez melhor”, afirmou o prefeito Sílvio Mendes.
A portaria do governo federal que altera o valor do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica para o exercício de 2025 foi publicada no dia 29 de janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |