O ex-deputado Luciano Nunes (PSDB) afirmou na quinta-feira (27), que o prefeito Firmino Filho (PSDB) é quem vai liderar a escolha do candidato à Prefeitura de Teresina pelo partido e ainda comentou sobre a possível candidatura do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira. Luciano ainda disse que discussões antecipadas sobre o assunto podem atrapalhar a gestão tucana na capital.
Luciano Nunes é o presidente estadual do PSDB no estado do Piauí, mas admitiu que é Firmino quem lidera a escolha do nome que irá disputar a Prefeitura de Teresina em 2020. Para o ex-deputado, ainda é preciso aguardar o momento certo para se discutir esse assunto.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano Nunes
“Não podemos ter aqui nenhum tipo de ansiedade, vamos aguardar o momento adequado. Antecipar essa discussão, ao meu ver, pode trazer embaraço para a gestão, não é saudável. Vamos dar tempo ao tempo, as conversas devem continuar, mas esse processo de definição vai ser comandado pelo prefeito e naturalmente ele vai fazer as suas avaliações”, afirmou.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, é um dos nomes cotados por Firmino para a disputa de 2020. Charles chegou a se encontrar com a juventude psdbista na sede do partido na última terça-feira (25).
De acordo com Luciano Nunes, no encontro não foi discutida a possível candidatura de Charles da Silveira, mas ele destacou que o presidente da FMS é um nome respeitado na legenda. “Todo evento partidário é um evento político, não houve nenhuma manifestação em torno de pré-candidaturas. O professor Charles é um nome respeitado, tem todo o nosso respeito, a nossa admiração, é um gestor que presta serviços à nossa cidade há algum tempo. Então, só vem a engrandecer esse processo que deve se afunilar só no próximo ano que deve ser conduzido pelo prefeito Firmino Filho”, comentou.
Na última semana, o prefeito Firmino Filho declarou à imprensa que irá se utilizar de pesquisas para a corrida eleitoral do próximo ano. O tucano disse que o mecanismo foi crucial para levar Sílvio Mendes à Prefeitura de Teresina em 2004.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino vai repetir a mesma estratégia que elegeu Sílvio Mendes
Firmino diz que não faz sentido Sílvio Mendes em outro partido
Charles da Silveira descarta concorrer à prefeitura em 2020
Ver todos os comentários | 0 |