O Tribunal Popular do Júri vai julgar, às 9 horas da manhã desta quarta-feira (18), no Fórum Criminal, em Teresina, José Alberto Bezerra Marques, acusado de matar a namorada, a estudante de Ciências Contábeis, Aline Santiago. O crime aconteceu há 10 anos.
Segundo informações de parentes da jovem, há um ano, José foi submetido ao Tribunal do Júri quando foi condenado a 16 anos de reclusão, porém o julgamento foi anulado. Hoje, ele está em liberdade.
- Foto: DivulgaçãoJosé Alberto e Aline
Aline Silva Santiago, 23 anos, foi assassinada na noite de 10 de julho de 2008 com uma facada na região do pescoço, dentro do apartamento do então namorado, o segurança José Alberto Bezerra Marques, 35 anos, que foi apontado como principal suspeito.
Um familiar da jovem, que preferiu não ser identificado, relatou como teria acontecido o crime. Ele contou que Aline estava em casa, à noite, quando recebeu uma ligação de Alberto chamando-a para uma conversa. Ela então teria falado com a mãe que iria sair e que não demorava.
"Alberto desferiu uma facada no pescoço de forma traiçoeira, sem lhe dar chance de defesa. Ela sangrou e agonizou até a morte e o assassino fugiu sem prestar socorro", afirmou o familiar. O corpo de Aline foi encontrado dentro do apartamento de Alberto horas depois do crime por policiais.
Ver todos os comentários | 0 |