O deputado federal Júlio César Lima – presidente do PSD no Piauí – evitou fazer afirmações a possibilidade de vir a fazer parte da base de apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no próximo ano. A boa relação entre eles foi reforçada depois que Bolsonaro aceitou a indicação da deputada Tereza Cristina (DEM) para o comando do Ministério da Agricultura. A parlamentar integra a bancada ruralista, a qual Júlio César também é integrante.
Ao GP1, nesta quinta-feira (08), Júlio César disse que os dois sempre tiveram uma relação próxima, mas, advertiu que não pode usar a situação como parâmetro para se posicionar sobre algo que só cabe ser avaliada pelo futuro presidente.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal Júlio César Lima
“Não posso falar sobre uma coisa que só cabe ao presidente. Só ele sabe se tem ou não essa possibilidade [de composição da base de Bolosnaro]. O que posso lhe dizer é que eu e Bolsonaro sempre fomos muito próximos. Sempre tivemos uma excelente relação”, falou Júlio César.
Fora a prudência do deputado federal piauiense, ele passou a ser apontado como um dos pontos de apoio de Bolsonaro no Estado. “Nunca falei com ele sobre isso, não tem nada nesse sentido. Como eu falei o que existe é uma boa relação entre nós”, reforçou o deputado.
No Piauí
No plano piauiense, O PSD de Júlio César trabalha para conquistar a indicação da secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A perspectiva é que essa proximidade com Jair Bolsonaro possa fortalecer os pessedistas nessa caminhada pela pasta.
NOTÍCIA RELACIONADA
Bolsonaro escolhe Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura
Ver todos os comentários | 0 |