O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato disse que "toda anistia é questionável, pois estimula o desprezo à lei e gera desconfiança". A afirmação foi feita na quinta-feira (24), dia em que a Câmara dos Deputados iria votar o projeto que estabelece medidas contra a corrupção. No entanto, antes do adiamento da votação, os parlamentares tinham aprovado por 312 votos favoráveis a 65 contrários a tramitação em regime de urgência da proposta.
- Foto: Rodolfo Buhrer/Estadão ConteúdoSérgio Moro
De acordo com o G1, o projeto está gerando divergências e deputados articulam alterações no texto aprovado pela comissão. Entre os pontos que podem ser alterados está o que tipifica o crime de caixa 2.
Em nota, moro disse que "diante de notícias não oficiais de que a Câmara dos Deputados pretende deliberar em breve acerca de projeto de anistia de crimes de doações eleitorais não-registradas (caixa 2 eleitoral) e eventualmente de condutas a elas associadas, este julgador, encarregado em primeira instância dos processos atinentes à assim denominada Operação Lava Jato, sente-se obrigado a vir a público manifestar-se a respeito, considerando o possível impacto nos processos já julgados ou em curso", afirmou Moro.
Confira a nota na íntegra
- Foto: Divulgação Nota divulgada por Sérgio Moro
Ver todos os comentários | 0 |