O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, decretou a prisão preventiva de José de Andrade Silva Filho, 31 anos, acusado de assassinar o próprio padrasto, o empresário Luís Lopes da Costa, mais conhecido como "Seu Lula", de 69 anos, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. A decisão foi dada dia 25 de outubro.
Nos autos, o magistrado considerou que o crime, que foi realizado com uso de uma faca, é de extrema violência e com isso é necessária a prisão preventiva do suspeito, devido sua periculosidade, podendo trazer riscos à ordem pública caso seja posto em liberdade.
- Foto: Divulgação/PMJosé de Andrade Silva Filho
“Analisando sob a ótica da gravidade do delito, o crime ora praticado pela conduzido foi com emprego de arma branca, tendo este relatado, nesta audiência de custódia, que que existiam desavenças com o padrasto o que motivou o crime. Como é um crime de extrema violência, e partindo da premissa de que, nesta audiência de custódia, a análise é perfunctória, entendo ser cabível a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva evidenciada pela gravidade concreta da conduta. Tal conduta demonstra a periculosidade do custodiado que, caso seja posto em liberdade, trará um risco à ordem pública”, analisou.
Prisão
A Polícia Militar prendeu José de Andrade Silva Filho na noite da quinta-feira (24), por volta de 21h45, Rua Ivan Tito de Oliveira, na divisa do bairro Lourival Parente com a Vila Concórdia.
De acordo com Polícia Militar, policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar estavam realizando uma operação de rotina, quando foram acionados pelo comando e informados que o acusado de ter praticado um homicídio no Bela Vista estaria na residência dele.
A viatura já estava se deslocando para o local, quando recebeu a informação que o acusado estava em fuga em um veículo Classic de cor branca. Os policiais interceptaram o suspeito na Rua Ivan Tito de Oliveira e efetuaram a prisão.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Populares limpando as marcas de sangue da residência
Entenda o caso
O empresário Luís Lopes da Costa, mais conhecido como "Seu Lula", de 69 anos, foi assassinado pelo enteado com quatro golpes de facão no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 13h30. Seu Lula era dono da casa de show "Forró do Lula" localizada no Parque Piauí e era bastante conhecido na região.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito sofre de problemas psicológicos. A vítima foi morta com quatro golpes, dois nas costas, um no pescoço e outro no braço.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vizinhos lamentam morte de empresário seu Lula no bairro Bela Vista
Acusado de matar empresário Seu Lula é preso na zona sul de Teresina
Empresário é assassinado pelo enteado no bairro Bela Vista
Ver todos os comentários | 0 |