Fechar
GP1

Política

Juiz concede mandado de busca e apreensão contra prefeito Luciano Fonseca

O prefeito financiou a compra de caminhão junto ao Banco do Nordeste e deixou de pagar as parcelas, ficando em situação de inadimplência.

O juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira, da comarca de Bertolínia, concedeu mandado de Busca e Apreensão solicitado pelo Banco do Nordeste contra o prefeito do Município, Luciano Fonseca. O juiz justificou a decisão sob o fundamento de que o prefeito de Bertolínia não cumpriu com suas obrigações no contrato de compra de um caminhão, deixando de pagar as parcelas do veículo.
 
De acordo com o pedido oferecido pelo Banco do Nordeste, Luciano Fonseca financiou, em 17 de julho de 2013, um caminhão Ford, modelo F. 4000, em 60 parcelas através de contrato de alienação fiduciária.  Neste tipo de contrato, o veículo fica em nome do banco até que seja completamente quitado pelo comprador, ficando este apenas com a posse do bem. Ocorre que o prefeito deixou de pagar as parcelas do financiamento, deixando o veículo em situação irregular. 
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Luciano Fonseca de Sousa(Imagem:Reprodução)Prefeito Luciano Fonseca de Sousa
A dívida de Luciano Fonseca ficou comprovada através de uma notificação recebida pelo prefeito acerca da situação de inadimplência, por deixado de pagar a parcela referente ao mês de março deste ano. Em abril, mês do pedido de busca e apreensão, o débito do gestor era de R$ 3.914,64. 
 
O juiz concedeu o mandado de busca e apreensão do veículo e ainda determinou que o prefeito pague as parcelas atrasadas no prazo de 5 dias e ofereça resposta ao Tribunal de Justiça no prazo de 15 dias. 


Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com o prefeito Luciano Fonseca, mas ele não foi encontrado para comentar sobre o assunto.
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.