A deputada federal e vice-presidente nacional do Partido Social Liberal (PSL), Joice Hasselmann foi firme nas declarações contra o presidente da República Jair Bolsonaro, de quem já foi aliada e defensora ferrenha há bem pouco tempo. Ela comentou as investidas do presidente na tentativa de promover uma reaproximação com o partido.
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15) em Teresina, Joice afirmou que o PSL não está à venda e esclareceu que o único alinhamento que possui hoje é com questões de interesse do Brasil.
- Foto: Lucas Dias/GP1Joice Hasselmann
“Presidente, nós não estamos à venda. Muito obrigada, mas não queremos a reaproximação com o presidente da República. Nós temos uma aproximação com as pautas do Brasil. O PSL vota hoje em 90 a 95% favorável aos projetos que são do Governo. Aliás, são poucos os projetos do Governo. A maioria é da própria Câmara”, disse a parlamentar.
Ela também criticou a postura de Jair Bolsonaro frente a pandemia do novo coronavírus. “Ser alinhado com o País é uma coisa, ser alinhado com um presidente que tem esses arroubos, que desrespeita as instituições, que desrespeita as famílias vitimadas pela pandemia, nós não queremos. O próprio presidente da sigla, o Luciano Bivar, já fez um desmentido [sobre as chances de aliança com Bolsonaro]”, disse ela.
“Um presidente da república, que é o homem mais importante do país, devia dar o exemplo, usando máscara, evitando aglomerações, mas ele fez tudo ao contrário. E as declarações: ‘é só uma gripezinha’, ‘e daí?’, e ‘eu não sou coveiro’. Ele não foi considerado não por mim, mas no mundo, como o pior líder em atuação na pandemia. E é isso que o Bolsonaro é o pior líder nessa pandemia", arrematou Joice.
NOTICIAS RELACIONADAS
Joice Hasselmann diz que PSL vai discutir aliança com PSDB em Teresina
Joice Hasselmann vai realizar coletiva na quarta-feira em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |