O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique Sousa informou ao GP1 que antes de intensificar as conversas com os partidos de oposição terá que solucionar o impasse interno no PMDB, de onde é vice-presidente. Contudo, mesmo com o imbróglio, ele adiantou que tem mantido contato com os representantes da oposição que já começaram a discutir as estratégias que deverão ser amadurecidas no próximo ano.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique
“A princípio, tenho que resolver as questões dentro do meu partido, mas sem dúvida eu tenho conversando com toda estrutura de oposição para que essa estrutura se expanda e que possa chegar forte as convenções definindo uma ou mais candidaturas. Aliás, eu até defendo a tese de que a oposição tenha mais de uma candidatura”, externou o ex-ministro.
Nesta segunda-feira (02,), a Executiva Estadual do PMDB piauiense se reuniu e decidiu cancelar uma convenção extraordinária que seria realizada em janeiro do próximo ano. A convenção sugerida pelo ex-ministro e aprovada pela executiva peemedebista, tinha como propósito ouvir a opinião dos delegados quanto ao cominho que deverá ser trilhado pela agremiação, isso porque, a bancada de deputados da sigla está no Governo do Piauí e defende a manutenção desse alinhamento. Por outro lado, o grupo liderado por João Henrique, quer que o PMDB lance candidato próprio ao Palácio de Karnak, inclusive, o ex-ministro está posto como opção ao cargo em 2018.
Ver todos os comentários | 0 |