Fechar
GP1

Saúde

João Doria manda fechar shoppings e academias da Grande São Paulo

O fechamento deve durar até o dia 30 de abril.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 18, o fechamento de todos os shopping centers da Região Metropolitana de São Paulo como "medida preventiva" de contenção à propagação do novo coronavírus (covid-19). A medida deve começar a ser aplicada entre a quinta, 19, e a próxima segunda-feira, 23, e valerá até o dia 30 de abril. Doria também afirmou que as academias de ginástica na região metropolitana devem ter suas operações encerradas até o domingo, 22.

"Não vamos tomar medidas restritivas com relação ao Metrô ou CPTM", disse Doria. "Os ônibus são de responsabilidade dos municípios, mas vamos respeitar a decisão que o prefeito tomar", comentou, sobre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). "Estamos anunciando medidas diárias, neste momento não há razão para medidas mais drásticas", disse.

Segundo informou o governador, até o momento "nenhuma ação proibitiva está sendo tomada em relação às praias de São Paulo". "Mas temos de ter bom senso e evitar aglomerações, ter prudência", complementou.

O governador também anunciou um acordo com as operadoras de telefonia celular Vivo, TIM e Claro para o disparo de informações sobre o coronavírus.

Segundo Doria, o acordo vale para "disparos de SMS para 15 milhões de pessoas com informações precisas e atualizada sobre condutas e procedimentos contra o coronavírus".

Ainda de acordo com Doria, o governo do Estado passará a distribuir diariamente às 18 horas informações consolidadas às prefeituras paulistas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Coronavírus: Merlong Solano reduz atendimentos no Espaço da Cidadania

Coronavírus: Wellington Dias pede que população siga orientações

Deputados pegam coronavírus e Assembleia do Ceará é fechada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.