O vereador de Teresina, Jeová Alencar (SD), durante entrevista ao GP1, confirmou a insatisfação com a postura adotada pelo presidente estadual do Solidariedade no Piauí, deputado federal, José Maia Filho, o Mainha. O vereador afirmou que Mainha toma decisões unilaterais e autoritárias, sem sequer, consultar os demais membros do partido.
Jeová, que é presidente do diretório do Solidariedade de Teresina, esclareceu que essas atitudes têm provocado discórdia no partido, comprometendo assim, a dinâmica da boa convivência na sigla.
Sem esconder o descompasso partidário, Alencar informou que para evitar maiores problemas tem evitado confrontos diretos. “Não sou de briga, sempre primo pelo diálogo. Por isso, não estou batendo de frente. Mas, creio que tudo irá se acertar”, acredita.
Mesmo garantindo interesse de permanecer no SD, Alencar não deixou de ponderar ao lembrar a reforma política. “Nesse momento todos os parlamentares estão aguardando o desenrolar da reforma política. Depois disso, é que as coisas realmente ficarão aclaradas”, disse.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Jeová, que é presidente do diretório do Solidariedade de Teresina, esclareceu que essas atitudes têm provocado discórdia no partido, comprometendo assim, a dinâmica da boa convivência na sigla.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Jeová Alencar, vereador pelo Solidariedade
“Mainha toma decisões unilaterais e autoritárias e não comunica ninguém do partido. Isso tem provocado a insatisfação no Solidariedade. Mas, tenho tentando dialogar para sanar esses impasses. Não há racha ou briga interna e sim um desentendimento”, explicou.Sem esconder o descompasso partidário, Alencar informou que para evitar maiores problemas tem evitado confrontos diretos. “Não sou de briga, sempre primo pelo diálogo. Por isso, não estou batendo de frente. Mas, creio que tudo irá se acertar”, acredita.
Imagem: Lucas Dias/GP1Mainha
A respeito da possibilidade de deixar o Solidariedade para se filiar ao PDT, Jeová destacou que “não é segredo pra ninguém a minha boa relação com o deputado Flávio Júnior e com o Flávio Nogueira. Mas, não há nada encaminhado sobre isso e minha intenção é permanecer no Solidariedade” e acrescentou que “não recebi convite de nenhum outro partido para me filiar, portanto permaneço onde estou”.Mesmo garantindo interesse de permanecer no SD, Alencar não deixou de ponderar ao lembrar a reforma política. “Nesse momento todos os parlamentares estão aguardando o desenrolar da reforma política. Depois disso, é que as coisas realmente ficarão aclaradas”, disse.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |