A Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto que cria o Procon Câmara, que funcionará dentro da própria casa legislativa. O presidente da CMT, vereador Jeová Alencar, proponente do projeto, afirmou que esse será mais uma forma de manter o elo com a população, e reforçar seus direitos.
“Desde o começo da nossa gestão com presidente desta Casa, temos priorizado a aproximação do povo com a Câmara. Com esse pensamento fizemos vários avanços significativos. Propor e poder colocar um Procon para funcionar dentro da Câmara, é mais uma forma de garantir os direitos da população Teresinense, e eu fico muito feliz com isso”, disse Jeová.
- Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Após a aprovação da matéria, iniciou-se a viabilização para o funcionamento do órgão dentro do poder legislativo, e ainda de acordo com Jeová Alencar, a previsão é de que já em 2019 sejam inciadas suas atividades.
“Ainda existem alguns trâmites a serem feitos, como por exemplo a celebração de um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público. Depois ainda faremos o treinamento com os servidores da Câmara, de forma que fiquem habilitados para fazer os trabalhos e por último concluiremos a instalação física”.
Ver todos os comentários | 0 |