A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) informou na tarde dessa quarta-feira (29), que criminosos clonaram o número do seu aparelho celular para tentar aplicar golpes em pessoas próximas a ela utilizando aplicativo WhatsApp. A parlamentar fez o alerta através do perfil dela no Instagram.
Segundo Iracema Portella, os golpistas estão enviando mensagens para os contatos de sua agenda, e convidando as pessoas para uma festa no final de agosto.“Amigos fui informada agora há pouco que estão usando meu nome para convidar para uma suposta festa. É um golpe”, alertou a deputada.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Federal Iracema Portella
A parlamentar informou que não vai promover nenhum evento e se fosse realizar, os convites seriam entregues por ela ou pela assessoria na residência dos convidados.“Não forneçam seus dados pessoais, nem façam qualquer tipo de transação financeira. Não haverá nenhuma festa”, finalizou Iracema Portella.
Deputado Federal Flávio Nogueira também tem número clonado
Bandidos também clonaram o número de telefone do deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) e passaram a disparar mensagens para os contatos da agenda do parlamentar. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do deputado federal, que encaminhou uma nota alertando sobre o caso nesta terça-feira (28).
Os suspeitos tiveram acesso ao número do parlamentar, através de aplicativos maliciosos utilizados para invadir o sistema e, dessa forma, conseguiram os contatos da agenda telefônica.
NOTICÍAS RELACIONADAS
Flávio Nogueira é alvo de criminosos e tem número do celular clonado
Deputado estadual Wilson Brandão tem número de celular clonado
Ex-secretário Franzé Silva tem número de celular clonado
Deputado federal Átila Lira tem número de celular clonado
Ver todos os comentários | 0 |