O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse que segue indefinida a pauta que trata sobre o possível adiamento das eleições municipais deste ano devido a pandemia de covid-19. O senador explicou ao GP1 nesta segunda-feira (20), que a questão vem sendo debatida.
“É imprevisível ainda. Nada definido até esse momento sobre essa pauta [de adiamento]”, disse o senador à nossa reportagem. Ciro está no grupo que defende a prorrogação do processo.
- Foto: Helio Alef/GP1Ciro Nogueira
O tema ganhou um novo gás depois que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, disse acreditar que junho será o prazo máximo para decidir sobre o adiamento ou não das eleições municipais de 2020.
“Tenho a esperança de que não seja necessário adiar as eleições previstas para outubro. Mas, evidentemente, essa é uma possibilidade que não devemos desconsiderar”, disse o presidente do TSE a imprensa nacional.
PEC
O senador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos) está coletando assinaturas de seus pares para protocolar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pedindo a prorrogação destas eleições para 2022. Desta forma, seria realizado um pleito unificado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Elmano Férrer protocola PEC para adiar eleições municipais
Ministro Barroso diz que bloquear fake news com a Justiça é 'fantasia’
Após alerta de Mandetta, Ciro volta atrás e sugere adiamento das eleições
Ver todos os comentários | 0 |