Um homem identificado como Antônio Marcos, sofreu um surto psicótico e matou um idoso, identificado como Domingos Gentil da Silva, de 66 anos, na manhã desta sexta-feira (12), por volta de 08h30, na localidade Bela Fonte, zona rural do município de União. O suspeito tem transtorno mental.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil de União, o indivíduo foi até a casa do idoso e o matou com pauladas e facadas. Diversas pessoas estavam na residência, como amigos e familiares de Domingos Gentil, e presenciaram o homicídio.
O comandante da 2º Companhia do 16º BPM, capitão Miguel Luz, informou que, antes do crime, o CAPS havia solicitado a transferência do indivíduo. “Os funcionários do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), inclusive, haviam nos acionado solicitando uma ambulância para transferir o rapaz”, comentou.
Antônio Marcos, após cometer o crime, voltou para casa. Até que uma guarnição da PM o capturou e conduziu para a Delegacia de Polícia Civil. Durante o depoimento, o homem alegou que a vítima era envolvida com 'forças ocultas' e que Domingos era responsável pelo seus problemas psicológicos. Antônio ainda disse que planejou todo o assassinato.
Ver todos os comentários | 0 |