O deputado federal Heráclito Fortes (DEM) acredita que a incerteza instalada no MDB quanto ao destino eleitoral do partido neste pleito possa ter sido um dos principais motivos para a saída do senador Elmano Férrer, que agora é presidente regional do Podemos piauiense.
"É um grande nome, uma figura que eu tenho certeza que se entrar vai enriquecer o cenário eleitoral. O Elmano é esperto, pois quando ele viu o MDB embolado correu para o Podemos”, disse Heráclito, que prosseguiu: “O senador é um homem de princípios e acho que ele sentiu incômodo [diante da indefinição no MDB]. A razão pode não ser, mas o coração dele é oposicionista”, comentou o democrata.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Heráclito Fortes
Heráclito Fortes ainda ressaltou a competência do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) no processo de organização dos partidos de oposição. “É outra figura extraordinária, inclusive eu, credenciado por outras pessoas da oposição, tive uma conversa com ele em setembro. Na época, ele não me deu demonstração de vontade de disputar, daí porque procuramos encontrar uma solução que foi a candidatura do Luciano Nunes”, contou o deputado federal.
O democrata ainda deu destaque a serenidade dos entendimentos pré-estabelecidos pela oposição. “A gente está vendo nessa pré-campanha uma coisa interessante, a oposição entusiasmada e o governo desesperado. As crises estão lá e não aqui”.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Heráclito Fortes diz que Elmano Férrer tem sido pouco prestigiado
Elmano Férrer reafirma interesse em disputar Governo do Piauí
Luciano Nunes descarta ser vice em chapa comandada por Elmano
Ver todos os comentários | 0 |