A Guarda Civil Municipal de Teresina realizou na manhã desta segunda-feira (02) a aula inaugural do Curso de Formação dos aprovados no último concurso para a segurança do município. A projeção da Prefeitura de Teresina é alcançar o número de 450 guardas até o fim da atual gestão.
De acordo com o vereador licenciado e secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, atualmente, cerca de 150 pessoas compõem o corpo de servidores da Guarda Municipal e acredita que até o mês de janeiro a companhia seja reforçada com novos membros.
“O evento representa o fortalecimento do compromisso com a cidade de Teresina na luta continuada por construir uma cidade menos violenta. Essa é a parcela de contribuição que a Prefeitura pode dar e tem feito isso de uma maneira consistente, planejada, de uma forma progressiva”, garantiu o secretário.
De acordo com Samuel Silveira, 285 candidatos conseguiram chegar à fase final do concurso. Segundo ele, a totalidade dos aprovados é a perspectiva da Secretaria para pôr em campo os novos guardas a partir de 2020.
Presente na cerimônia, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, projetou maior abrangência da Guarda Municipal em relação aos espaços públicos da cidade, especialmente em estações de ônibus, terminais de integração, parques ambientais e no centro da Capital.
“Então é um processo de crescimento, que deverá contar no primeiro semestre do ano que vem com um efetivo de 500 homens e mulheres, o que vai não apenas melhorar a guarda, mas trazer também maior sensação de segurança, em várias áreas da cidade”, afirmou o prefeito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Guarda Municipal de Teresina localiza mulher que estava desaparecida
Homem é preso com arma de fogo pela Guarda Municipal em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |