Dois suspeitos de envolvimento no latrocínio contra o soldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita foram presos por uma equipe da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPP-PI) na tarde desta quinta-feira (23) por volta de 17h30 no bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o cabo Mota, integrante da Força Tarefa, informou que os dois criminosos estavam escondidos em uma residência do bairro Água Mineral e no local foram encontradas as roupas usadas pelos responsáveis do crime, que ainda seguem foragidos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Cabo Mota
“Conseguimos prender os acusados de envolvimento no crime, a guarnição conseguiu localizar eles e já foram levados para o DHPP. O delegado agora vai averiguar se eles estavam na cena do crime, pois a investigação conseguiu ter as provas. No local foram encontradas as roupas que estavam sendo usadas no crime. Agora também vai ser levado em conta o depoimento da guarnição que prendeu os dois e logo em seguida será esclarecido”, informou.
O major Flávio Pessoa, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), onde o soldado era lotado, informou que os suspeitos deram o suporte para ajudar na fuga dos elementos que atiraram contra o policial na tarde de ontem no bairro Alto Alegre.
- Foto: Lucas Dias/GP1Major Flávio Pessoa
“Nós estamos continuando as diligências, esses dois elementos que foram conduzidos, eles proporcionaram suporte para os responsáveis que abordaram e mataram o soldado. Os elementos pernoitaram lá nessa casa. Eles trocaram as roupas e em seguida fugiram”, ressaltou.
Após serem localizados, os dois suspeitos foram capturados e encaminhados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde irão passar por interrogatório.
Entenda o caso
O soldado identificado como Lídio Roberto de Sousa Mesquita, lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça durante assalto na tarde desta quarta-feira (22), às 14h13 na Rua Londrina, na Vila São Francisco, situado na zona norte de Teresina.
Dois suspeitos se deslocavam a pé, um em cada lado da rua, tentando abordar motoqueiros que passavam na região. Quando o soldado se aproximou da dupla, os bandidos foram para o meio da via, forçando a parada do policial militar, que ainda tentou se livrar dos assaltantes, mas acabou sendo baleado sem sequer reagir.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
DHPP pede ajuda para identificar suspeitos de matarem soldado da PM
Corpo do soldado da PM Lídio Roberto é sepultado em Teresina
PM lamenta morte do soldado Lídio durante assalto em Teresina
Policial é assassinado durante assalto na zona norte de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |