Os foliões desceram para a Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina, para participar do Corso do Zé Pereira 2018. O evento pré-carnavalesco de Teresina, foi oficializado pelo Guiness Book, como o maior do mundo, no ano de 2012.
O tradicional desfile de caminhões contou com a participação de 28 veículos e teve início por volta das 17h30. O percurso se deu em toda a extensão da Avenida Raul Lopes, a partir da ponte da Primavera, passando pela ponte Estaiada e a dispersão acontece desde o primeiro balão do Shopping Riverside.
O professor Josiel Valadão disse ao GP1 que é a quarta vez que participa da folia. “É uma festa muito boa, cheia de família. É um local muito bom e de basto custo para reunir a família e os amigos. Eu aprovo muito essa festa”, disse.
O folião Fernando Guedes sempre se organiza com a família para participar do Corso. “A gente sempre vem pro corso, sempre se organiza e eu acho que essa festa é uma representação muito grande para o Piauí, por isso sempre estou aqui com meu bloquinho de amigos”, afirmou.
Segundo a professora Francisca Santana, que veio em um grupo de seis pessoas, o Corso é uma grande brincadeira. “Nós estamos fantasiados da nossa cultura, de cangaceiros para brincar aqui no desfile. Nós somos 20 integrantes e a tendência é aumentar o grupo e falar ainda mais do sertão. Estamos juntos o ano inteiro e no Carnaval viemos brincar”, ressaltou.
Para o presidente da fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luís Carlos, o objetivo do Corso 2018 foi alcançado. “Conseguirmos chegar ao objetivo graças ao empenho de todos. O Corso é a festa do povo de Teresina e quando todos colaboram fica tudo mais fácil. Por isso estamos satisfeitos com o sucesso, a tranquilidade e acima de tudo a alegria”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |