Muitos foliões estão reunidos neste sábado (10), no restaurante Cajuína Leste, para a segunda edição do Bloco Pinto na Morada. Após a concentração, os foliões percorrem a Avenida Dom Severino até a Praça do Morada do Sol e retornam ao local inicial para os shows gratuitos que acontecem durante a noite.
Segundo o presidente do Pinto na Morada, Alexandre Sá, a perspectiva para o bloco todos os anos é a melhor possível. “A perspectiva para a realização do bloco é sempre muito boa. A cultura do povo de Teresina é de se arrumar para curtir o Carnaval. Este é o segundo ano do Pinto da Morada. Ano passado iniciamos da Morada do Sol e agora mudamos o percurso e vimos para o restaurante Cajuína. No ano passado tivemos 2 mil pessoas no bloco e este ano esperamos mais”, afirmou.
Para a musa do bloco, Francilene Sá, é sempre um privilégio participar de um evento como esse. “Essa é a segunda vez que participo como musa do Bloco. Estou desde a criação e para mim participar é a melhor sensação do mundo, pois desde que entrei no bloco apareceram diversas oportunidades. Nós fechamos uma parceria que ficará para a vida toda”, ressaltou.
De acordo com a pedagoga Cristiane Carvalho, o bloco já se tornou tradicional no Carnaval de Teresina. “É a segunda vez que eu participo do bloco. Começou ano passado e este ano eu estou participando novamente porque é perto de casa. Eu moro aqui no Morada do Sol. A gente pode trazer os filhos, os pais. Já é uma festa tradicional, uma festa familiar e bem animada”, destacou.
O bloco tem como atração os shows de Leni Alves e Banda, Orquestra de Frevo, com a presença dos bonecos gigantes, e Banda Batucada.
A expectativa da organização é que o bloco reúna de 3 a 5 mil foliões, animados com carros de som e as tradicionais marchinhas de carnaval durante o percurso.
Ver todos os comentários | 0 |